Conhecer, Amar e Servir a Deus!

O homem foi criado para: Conhecer, Amar e Servir a Deus!

Conhecer a Deus – Evangelho de São João 17,3
Ora, a vida eterna é esta, que te conheçam a ti como um só Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
São Paulo conheceu a Deus indo a cidade de damasco – Atos dos Apóstolos 9, 1-9
Santo Agostinho conheceu a Deus – Ano 387 –Nada de orgias e bebedeiras, nada de desonestidades e dissoluções, nada de rixas e ciúmes. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não procureis satisfazer os desejos da carne” - Romanos 13, 13.
Para conhecer a Deus, estudar a vida dos Santos e ler o Catecismo da Igreja Católica!


Amar a Deus – Mateus 22, 37-38
Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo o teu espírito.
Santa Inês – Tinha 13 anos, Possuidora de uma extraordinária beleza, foi pedida em casamento pelo filho do prefeito de Roma, Enviada para adorar uma deusa pagã – colocada em um prostíbulo para ser abusada – condenada ao fogo e depois decapitada.
Santa Maria Goretti – Martirizada aos 12 anos pelo seu primo Alessandro, com mais de 14 apunhaladas por ter guardado sua virgindade por Amor a Deus!
São Felipe NeriO Santo que tinha o sorriso de Deus, tinha o desejo de ser missionário na Índia com os jesuítas de Santo Inácio de Loyola. Vivia e ensinava a Caridade de Deus.
Santa Maria Madalena – Os 4 Evangelhos narram sobre Maria Madalena ser a primeira a ver Jesus Ressuscitado. Recuou-se nas grutas, onde entrava em êxtase 7 vezes ao dia - contemplava os mistérios dolorosos de Jesus Cristo ao qual foi testemunha, porque sua felicidade estava em apenas Amar a Deus.


Servir a Deus – Mateus 7-21
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse entrará no reino dos céus.
Santo Ambrósio – Arcebispo de Milão, governava Milão antes de ser Bispo da Igreja – Ano 374. Serviu a Deus com fortaleza e coragem.
São Lourenço – Ano 258, Arquidiácono do papa Xisto II - Serviu a Deus dando todos os bens aos pobres, foi martirizado ao ser queimado vivo em um grelha.
São Francisco de Assis – Serviu a Cristo + ou -1208 reconstruindo a Igreja de São Damião espiritualmente, fundou 3 ordens.
Santa Maria Bernadete – Aparição em Lourdes em 1858, Simplicidade diante da visão da Santíssima Virgem, serviu a Deus cumprindo os pedidos de Mãe de Deus. seu corpo está incorruptível desde 1905.


Efésios 5,15-17
Cuidai, pois, irmãos, em andar com prudência; não como insensatos, mas como circunspectos, recobrando o tempo, pois que os dias são maus. Portanto não sejais imprudentes, mas considerai qual é a vontade de Deus.

Conhecer, Amar e Servir a Deus, para assim merecer a salvação da alma. 

Devemos viver esta vida se preparando para a próxima vida, que começará após a morte. E logo após a morte, a nova vida começa com um Justo Julgamento de Deus, que definirá eternamente a plena felicidade na visão Beatifica de Deus, ou o sofrimento desgraçado no inferno com os demônios.

"Quero ser Santo, pois se eu não conseguir a santidade, nada terei feito neste mundo" - São Domingos Sávio.

Fonte Bíblica: Tradução Padre Matos Soares - 32ª Edição - Ano 1957.

Salve Maria Santíssima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Perguntas 9° Artigo do CREDO | Da comunhão dos Santos. | Catecismo de São Pio X

Dos Mandamentos que se referem a Deus - Do segundo Mandamento da Lei de Deus | CATECISMO SÃO PIO X

Teologia do Corpo - Christopher West - Parte 1

CATECISMO DE SÃO PIO X | Sacramentos - Penitência _ parte I