Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2016

The boy who met Jesus

Imagem
Quando li, cerca de dois anos atrás, o livro “The boy who met Jesus”, me surpreendi quando o garoto de não mais que doze anos de Idade pergunta a nosso Senhor Jesus Cristo porque as religiões falam do amor de Deus, se odeiam tanto. A resposta de nosso Senhor Jesus Cristo passa pelo mais óbvio possível, em síntese ele que apesar de todas as religiões dizerem que falam sobre Deus, na maior parte do tempo, as pessoas que as frequentam preocupam-se mais com os homens dentro das religiões do que de encontra-se com Deus, por isso se odeiam tanto, cada qual gostaria de ser maior e melhor que o outro, onde habitaria nosso Senhor em uma trincheira como essa?
A resposta de Nosso Senhor demonstra claramente que quando deixamos de buscar o céu e a verdade das coisas nos tornamos medíocres, miseráveis e nos apequenamos em nossos próprios erros e desgraças, por conta de nossa natureza decaída, que ao contrário do que dizem alguns, está longe de ser divina.
Resta pedir que, em cada pequena coisa que f…

Nossa Senhora do Carmo

Imagem
Era Margarida uma jovem de dezesseis anos. Seu pai era maçom; sua mãe nada piedosa. Educaram-na em uma escola onde não se pronunciava o nome de Deus; mas Nossa Senhora amava aquela menina. De caminho a escola, ao passar por uma Igreja, sentia-se impelida a entrar e ali permanecia por algum tempo a olhar para o altar. Muitas vezes e de maneira maravilhosa falou Deus ao coração daquela menina, que as escondidas chegou a confessar-se e a comungar. A falta de religião no lar bem depressa a fez esquecer essas inspirações divinas. Não era má, nunca dera escandalo, mas nunca rezava nem ia à Missa. Só pensava em divertir-se com as amigas, entregando-se com elas a bailes e passeios. Deus, porém, não permitiu que seu coração se manchasse com impurezas.
Era o primeiro dia da novena de Nossa Senhora do Carmo. Algumas moças, levando jarros, velas e flores, entraram na Igreja onde ia começar a novena solene. Margarida, que passava por ali com suas alegres companheiras sentiu um não sei que no coraçã…

Conferência sobre a liturgia em Londres no dia 4 de julho de 2016.

Imagem
O prefeito da Liturgia do Vaticano pede neste Advento que todos sacerdotes e bispos celebrem a missa “ad orientem” e fiéis ajoelhem-se para a Santa Comunhão.
"Queridos padres, devemos ouvir novamente o lamento de Deus proclamado pelo profeta Jeremias: “eles voltaram suas costas para mim” (2:27). Voltemo-nos novamente para o Senhor!"
Falando em uma conferência sobre a liturgia em Londres no dia 4 de julho de 2016, o Cardeal Robert Sarah, a mais alta autoridade sobre o assunto na Igreja Católica sob o Papa Francisco, pediu a todos os bispos e sacerdotes para que adotem a antiga postura na Missa, onde o sacerdote se volta para o tabernáculo, juntamente com a congregação, em vez de permanecer de frente para o povo.


Ele pediu que a postura seja adotada para o Advento deste ano, que começa em 27 de novembro. Durante o mesmo discurso, Cardeal Sarah encorajou todos os católicos para que recebam a Comunhão de joelhos. Durante sua conferência, o prefeito da liturgia do Vaticano revelou q…

Sejamos retratos de Deus

Não podemos viver profanando e manchando a imagem divina que trazemos em nossa alma. 
Nosso dever é trabalhar em todos os momentos de nossa vida e com todos os auxílios que recebemos de Deus, para conseguirmos que esse retrato divino seja cada dia mais semelhante ao modelo que temos diante de nossos olhos. O nosso modelo consumado é Jesus Cristo.
Quem é Jesus Cristo? É o mistério da pobreza... Apresenta-se no mundo num estábulo. Repousa sobre duras palhas num mísero presépio... Chama a si os pobres: com eles se ajunta e quer que formem a corte do novo reino (...). 
Quem é Jesus Cristo? O mistério do trabalho... Encerra-se numa oficina e trabalha para comer o pão amassado com o suor do seu rosto... Anda de cidade em cidade, espalhando a doutrina da verdade e a semente da perfeição. Ele mesmo afirma que não tem uma pedra para repousar a cabeça. 
Quem é Jesus Cristo? O mistério da verdade... Fala em toda a parte. Fala das doutrinas mais elevadas. Trata dos problemas religiosos, os maiores qu…

As mentiras em seu coração

E durante uma conversa fui confrontado com a seguinte frase: Existem tantas mentiras em seu coração como ousa defender a verdade?
A afirmação é simplesmente apelativa e demonstra, claramente, pelo menos três verdades:
1) Desespero do interlocutor: O sujeito apela a uma frase feita obtida em lugar comum para sustentar uma mentira, mentira esta que, após a primeira página se desfaria como nevoeiro em dia de sol. Por saber disso, o interlocutor faz um ataque leviano e falso com intenção de deturpar e desviar atenção ao debate verdadeiro. (Comportamento tipico de idiotas e comunistas, que, em algum momento dá no mesmo).
2) Desconhecimento do assunto: Se fosse uma pessoa em busca da verdade jamais se preocuparia com aquilo que tenho em meu coração e que oculto mas, teria no mínimo a consideração de ver e respeitar as idéias que defendo e a valorizaria a busca que mantenho em minha vida por encontrar a verdade. O próprio Santo Agostinho apresenta um entendimento que a Verdade só será alcançada …

A Busca pela Verdade

Reforçamos assim a missão e vocação de nossa vida: Não temos a pretensão de SER a verdade, temos a pretensão e a ousadia de buscar a verdade e de um dia encontra-lá.
"Não podes ser bom amigo dos homens, se primeiro não o fores da verdade."(Santo Agostinho, Epístola 155,11)
"Se a verdade é o objeto das aspirações de todos os homens, ela não pode ser couto fechado de nenhum deles. A verdade nem é minha nem tua, a fim de que possa ser tanto tua como também minha. (Santo Agostinho, Comentário aos Salmos 103,2,11)"
Não pode uma mente ser saudável se não encontra a verdade por onde está, uma mente vivendo em um mundo de mentiras tende a loucura, visto que ocorrerá, inevitavelmente, uma ruptura entre o mundo real e o mundo "ilusório" em que foi inserido.
"É preciso procurar a verdade com constância, a fim de que o seu encontro produza maior gozo. E é preciso usufruí-la sem fastio, a fim de continuar procurando-a com novo empenho. (Santo Agostinho, A Trindade 15…

A IGREJA CATÓLICA É CAPITALISTA?

Deparei-me dias atrás com a afirmação de que a Igreja Católica é Capitalista!
Hoje em dia, se você disser que é capitalista ou que alguém acredita no sistema Capitalista é muito provável que o sujeito vá pegar um crucifixo, pular em cima de você e tentar expulsar o "coisa ruim" de dentro de você. Tipo no filme o Exorcista.

Como a ideia do blog aqui é buscar a Verdade, iniciei uma pesquisa desde então visando compreender se a Igreja é, de fato, Capitalista, socialista, comunista ou como podemos definir.
informamos que não temos compromisso com nenhuma entidade é que as afirmações aqui apresentadas são fruto de nosso desejo por encontrar a verdade. Ou como diria minha mãe, a "verdade verdadeira". 
Para entender se a igreja é capitalista, é necessário entender o que é o Capitalismo, portanto estudei os escritos do Sr. Ludwig Von Mises, porque ele apresenta um conceito claro e simples sobre o termo. 
O que seria então o sistema capitalista?
Pelo cenário descrito por Von M…

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Imagem
Guardai-vos da ansiedade e das inquietudes, porque não há coisa que impeça tanto o caminhar até à perfeição. Põe, filha minha, docemente teu coração nas chagas de Nosso Senhor, mas não à base de esforço. Tem grande confiança em sua misericórdia e em sua bondade. Ele não te abandonará jamais, mas não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de pietrelcina.



A Crise na Igreja - Video

Imagem
Deslizando pouco a pouco, em breve nos tornaremos protestantes sem nem percebermos. (Mons. Marcel Lefebvre)

Tudo desabará quando desabar a sua Missa Sacrilega... (Martinho Lutero - sobre a Missa Tridentina).

Veja o link do video.


A Crise na Igreja


'''