A Importância do BATISMO!

- Que pedes a Igreja de Deus?
- A Fé!
- Que te alcança a Fé?
- A vida eterna!
- Se queres entrar na vida eterna, observa os Mandamentos.
(diálogo de introdução do Batismo)

   Diante da lei extrema da Santa Igreja Católica que é a Salvação das Almas acima de tudo, devemos de todas as formas na medida do possível ensinar a verdade e conduzir as almas para o Reino dos Céus, o paraíso celeste que nos foi aberto pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e onde na qual somente os filhos de Deus por merecimento o possuirão. 
   O Batismo é chamado porta do Céu porque sem ele ninguém se Salva! De necessidade absoluta para eterna salvação, o batismo deve ser recebido o quanto antes. Sacramento necessário a todos, sem nenhuma exceção, para conseguirem salvar-se >> (Catecismo de Trento)
   A alma, pois, tal como nasce, nasce inimiga de Deus e privada da sua amizade, condenada ao fogo do inferno e sem nenhuma esperança natural de alcançar uma reconciliação com Deus. Assim era (e é ao nascer) a situação do homem. O batismo é uma graça excedente de Deus para uma alma “inimiga” de Deus que merece o inferno.
   As almas daqueles que partem desta vida em pecado mortal, ou em pecado original apenas, vão diretamente para o inferno >> Papa Eugénio IV em ex-cathedra, Concílio de Florença. << Letentur coeli >> junho de 1439.

   Disse o Divino Mestre:  Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós (João 20,21); Ide pois e ensinai a todas as nações, batizando-as em novo do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28,19); Quem não renascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no Reino de Deus (João 3,5). Por conseguinte, os que não renascerem para Deus pela graça do Batismo, são criados para a eterna miséria e condenação, quer seja filhos de pais fiéis, quer de pais infiéis. >> (Catecismo de Trento).

- A Igreja sempre confirmou a importância do Batismo: Se alguém não receber o batismo, não tem a salvação
 São Cirilo de Jerusalém;
- Ninguém entra no Reino dos Céus a não ser pelo Sacramento do Batismo. Santo Ambrósio de Milão.
- Os céus se abrem para quem é Batizado – São Tomás de Aquino.

   Diante do infalível Magistério da Santa Igreja Católica, Mestra e Mãe, que é assistida pelo Espírito Santo até a consumação dos séculos. Não podemos deixar que o comunismo capitalista “administre” os Dons Sagrados que Deus Onipotente deu a sua Santa Igreja, os Sacramentos foram instituídos por Jesus Cristo que deu aos seus ministros o poder de administrá-los em pró da santificação e pureza das almas, recebendo assim as graças ilimitadas para alcançarem a salvação eterna no Reino dos Céus.
   Disse o Divino Mestre: Recebestes de graça, de graça dai! (Mateus 10,8) – Nenhum catequista, Padre, Bispo ou até mesmo o Papa, pode cobrar se quer 1 real para administrar um sacramento a uma alma!!!
Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos homens o Reino dos céus. Vós mesmo não entrais e nem deixais que entrem os que querem entrar. (Mateus 23,13).

   A Igreja sempre insistiu que as crianças sejam batizadas os mais cedo possível, pois privá-los da regeneração sobrenatural por negligência significa uma falta gravíssima dos pais ou tutores. Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham. (Lucas 18,16)

   Cobrar qualquer valor para batizar uma criança, é como colocar uma barreira entre Deus e a alma da criança: O que aconteceria se uma mãe não podendo pagar R$ 40,00 para batizar o seu filho(a), tivesse que esperar um tempo até juntar algum dinheiro para pagar o Batismo, e nesse intervalo de tempo seu filho(a) adoecesse e morresse?
    Quem iria responder pela alma da criança? A mãe que pela fé recebida de Deus tentou batizar seu filho(a) ou o padre que por respeito humano prefere obedecer aos erros administrativos da Cúria cobrando taxas ao invés de obedecer a vontade da Trindade Santa? São Pio X ensina que precisamos manter o nome CATÓLICO e tomar cuidado com esses hipócritas que entram na Igreja somente para destruir a fé das pessoas, abusando do poder recebido de Deus para enriquecerem seus próprios egos em vez de conduziram as almas dos fiéis para salvação. 

   “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!” (Profecia de Nossa Senhora na aparição em La Salette – França - 1846). 

   Todos um dia iremos prestar contas diante do supremo Juiz… Muitos serão eternamente felizes na Visão de Deus Pai e a maioria será desgraçadamente infeliz no fogo do inferno por toda a eternidade! (Mateus 7,13-14).

  Por tudo quanto aqui foi exposto, e por mais tudo aquilo que sabemos e aprendemos, pedimos a reconsideração da Paroquia e de toda a Diocese que deixe de aplicar sobre os sacramentos de Deus as taxas exigidas, bem como, revogue a necessidade do uso de camisetas quando da recepção dos sacramentos, sendo que tanto as taxas quanto as camisetas são apenas mais um empecilho material na distribuição das graças e da Salvação de nosso Senhor Jesus Cristo.

Salve Maria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teologia do Corpo - Christopher West - Parte 1

Conhecer, Amar e Servir a Deus!

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do oitavo Mandamento da Lei de Deus

Perguntas 7° Artigo do CREDO | Catecismo de São Pio X