The boy who met Jesus

Quando li, cerca de dois anos atrás, o livro “The boy who met Jesus”, me surpreendi quando o garoto de não mais que doze anos de Idade pergunta a nosso Senhor Jesus Cristo porque as religiões falam do amor de Deus, se odeiam tanto. A resposta de nosso Senhor Jesus Cristo passa pelo mais óbvio possível, em síntese ele que apesar de todas as religiões dizerem que falam sobre Deus, na maior parte do tempo, as pessoas que as frequentam preocupam-se mais com os homens dentro das religiões do que de encontra-se com Deus, por isso se odeiam tanto, cada qual gostaria de ser maior e melhor que o outro, onde habitaria nosso Senhor em uma trincheira como essa?

A resposta de Nosso Senhor demonstra claramente que quando deixamos de buscar o céu e a verdade das coisas nos tornamos medíocres, miseráveis e nos apequenamos em nossos próprios erros e desgraças, por conta de nossa natureza decaída, que ao contrário do que dizem alguns, está longe de ser divina.

Resta pedir que, em cada pequena coisa que fazemos, a misericórdia de Deus nos permita ser um pouco melhor. Sem Deus nada somos.


A distância que estamos de Deus como nação demonstra claramente o nível de corrupção e decadência cultural em que se encontra nosso mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Dos Mandamentos que se referem a Deus - Do segundo Mandamento da Lei de Deus | CATECISMO SÃO PIO X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Sacramentos - Penitência _ parte I

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

A Crisma - Introdução