ORDENAÇÕES DA FSSPX EM WINONA (EUA)

O dia 03 de junho de 2016 será lembrado como um dia de fortes contrastes em Winona – Minessota (EUA). Um dia de alegria pelos 7 novos sacerdotes e 9 novos diáconos para as fileiras da Santa Madre Igreja e da Tradição, e um dia de natural tristeza por perder a casa que tem sido tão boa para tantos homens, antes da FSSPX transferir suas operações para Seminário da Virgínia (em fase terminal de construção).
Quando a noite caiu sobre a Festa do Sagrado Coração de Jesus, as comemorações dos fiéis, a lembranças dos seminaristas e as discussões cooperativas dos bispos e padres ainda estavam em andamento. Compareceram nesta bela e histórica cerimonia, conduzida por Dom Alfonso de Galaretta, o Bispo D. Tissier de Mallerais, Bispo Auxiliar da FSSPX; Pe. Niklaus Pfluger, Primeiro Asssistente da FSSPX; Pe. Daniel Couture, Superior do Canadá; Pe. Robert Brucciani, Superior da Grã-Bretanha e mais de 90 outros sacerdotes. Além disso, mais de 3.300 fiéis vieram para testemunhar a cerimônia e para reunir no que se tornou, anualmente, uma reunião de família e amigos em Winona.
Após estas cerimônias, a Fraternidade São Pio X alcançou um marco de 600 sacerdotes. E mais 12 padres serão ordenados no final do mês em Econe, Suíça e em Zaitzkofen, Alemanha.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do décimo Mandamento da Lei de Deus

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do oitavo Mandamento da Lei de Deus

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do sétimo Mandamento da Lei de Deus