Eu tenho que me salvar!

Do "DEVO SAVARMI!" 

Consideração proposta aos seus paroquianos por Dom José Sarto quando era pároco em Salzano (1867-1875), depois Sumo Pontífice Pio X e Santo.

1 - Eu tenho que me Salvar!
Ou seja, eu tenho que ir para o Céu!... Este é o fim último para o qual Deus me criou, deu-me uma alma imortal, feita à sua imagem, e dá-me tantas ajudas e tantas graças de todos os tipos.

2 - Eu tenho que me Salvar!
Se não me salvo me condeno. A morte, que me arrebatará para sempre todas as coisas e pessoas do mundo, me abrirá em frente o Paraíso ou o Inferno para SEMPRE.
Minha salvação é, portanto, a coisa mais importante, a mais necessária, na verdade, o único negócio, que devo ocupar-me em toda a minha vida

3 - Eu tenho que me Salvar!
É tão preciosa a minha salvação, que para reconquistá-la para mim, o próprio Filho de Deus se fez homem, sofreu e morreu na Cruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teologia do Corpo - Christopher West - Parte 1

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do oitavo Mandamento da Lei de Deus

Conhecer, Amar e Servir a Deus!

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X