Me dá 1 Real?

Esta manhã, sai mais cedo de casa para caminhar. Pelo caminho encontrei diversas pessoas, jovens, caminhando de volta para casa, sem julgamentos, mas pelo óbvio, estavam retornando das baladas, fluxo, pancadão etc.
Um jovem de não mais que 16 anos, se aproximou de mim, ele parecia meio perturbado, zonzo, ele veio até mim e me perguntou:
- Moço, não quer ficar com uma das minhas amigas? Só me dá 1 Real. - Ele falou olhando com aqueles olhos confusos.
- Respondi que não, que não tinha dinheiro e que não tinha interesse.
Ele continuou: Você não quer nos dar o dinheiro?
Falei que não era aquilo, que não queria saber daquela historia.
Eu fiquei extremamente sem reação, eram crianças, ao meu ver.
De longe, uma das meninas me gritou: Vai moço, me da um real pra eu comprar pão.
Foi realmente confuso tudo o que aconteceu, mas fiquei chocado com o nível de promiscuidade e prostituição que já chegamos, muito perto de nossas casas, de nossas famílias, de nós. Crianças se prostituindo por conta de 1 Real.
Agora, faz sentido uma sociedade dessa, quando você vai na festa de aniversário de uma criança, os pais das crianças colocam a musica do Mc Guine, colocam Anita, Pitty, Mc Catra, as pessoas se poem a dançar como prostitutas, como demônios.
Se colocam em situação deplorável. Se concedemos a nossos filhos "brincarem" de vadias e vadios quando pequenos, já aos 2 ou 3 anos de idade, porque é bonitinho. Então, como é que eles não estarão aos 16 anos?
Já serão, moralmente, prostituídos profissionalmente, como esses pobres jovens em busca de 1 Real.
Um pouco mais tarde, encontrei jovens no retiro de aprofundamento da Paroquia, agradecemos a Deus por estes jovens, uma parte pequena, que fogem das ciladas e embustes da sociedade e que se esforçam por remar contra a maré. Adverti a eles dos perigos a que eles estarão sujeitos, com a graça de Deus, seremos livres destes males!
Deus tende piedade de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

A Busca da Verdade

Conhecer, Amar e Servir a Deus!

Dos Mandamentos que se referem a Deus - Do segundo Mandamento da Lei de Deus | CATECISMO SÃO PIO X