Sobre a Efusão do Espirito Santo


E o Espirito Santo veio sobre eles...

Em tudo o que vivi em toda a minha, as melhores experiencias que tive foram na dentro da Igreja, sem sombra de dúvida. Eu sinceramente, nem tenho dúvidas. Tudo o que vivi no ambiente católico foi de longe, muito melhor que qualquer outra festa, jogo de futebol, final de semana na praia, ou até do que encher a cara mesmo, coisa que já fiz algumas vezes e do que não me orgulho.

Não que toda vez que eu tenha ido a Igreja, tenha passado por experiencias sobrenaturais ou extra-sensoriais que me levassem a sair do corpo e nada desse tipo de coisa.

Nada disso, acontece que as experiencias na Igreja são simplesmente melhores. Os shows tem pessoas bonitas e limpas, as discussões costumavam ser mais profundas e reflexivas e não vazias e manipuladas como em outros lugares.

Agora um lugar foi especial para mim por uma experiencia totalmente fora do normal, a o que eu só consigo atribuir a famosa efusão do Espirito Santo, muito parecido com o que se encontra no livro do Atos dos Apóstolos, que até aquele momento de minha vida eu desconhecia e ignorava.

Minha família comprou umas passagens para ir a Bom Jesus da Lapa na Bahia, um local de peregrinação religiosa. Eu, que mal sabia do que se tratava, fui junto, eu devia ter por volta de uns 14 anos, então o ano era 1996.

Foram quase 40 horas de viagem em um onibus, foi muito legal tudo, rezamos o terço, cantávamos as músicas dos romeiros. Tinha muitos jovens mas muitos idosos estavam lá também.



Chegando na cidade (Fotos ao lado), tivemos que nos acomodar na casa que era alugada. O esquema do meu tio era meio esquema de alojamento. Os homens se acomodavam em colchões no que era a sala da casa, e algumas mulheres e crianças de colo se acomodavam nos poucos quartos que tinham. Era tudo muito legal. 


No dia seguinte, fui para a Igreja, estava ansioso, fui sozinho. Quando cheguei lá senti um calor no peito, quase no local onde fica o coração, era um calor, uma ardência que me tirava o ar, não consegui resistir, comecei a chorar ali. Chorei tanto, me lembrava de já ter chorado outras vezes, mas era uma mistura da ansiedade, calor, falta de ar, dor, ardência no peito, era indescritível. Agoniado sai da Igreja. Depois de ter me acalmado um pouco. Voltei para a Igreja. E comecei tudo de novo.
A coisa se repetia por toda a tarde. E comecei a ficar confuso. Sem explicação, fui conversar com um Padre e dizer a ele pelo que ele estava passando. 
Basicamente, fui respondido que Deus queria falar comigo.

A situação se repetiu por toda a semana, sem saber o que fazer, falei com o meu primo Ricardo sobre pelo que passei, ele se prontificou a rezar comigo, fizemos uma tarde de oração. Como chorei naquele dia!

Chegamos na Igreja para fazer um teste, não me lembro de ter chorado, mas quando fizemos uma excursão por um gruta, comecei a ver muitas coisas como se todos os segredos das pessoas estavam ao meu redor. A gruta era totalmente escura, mas no escuro eu podia ver claramente tudo o que estava acontecendo. Inclusive, um certo casalzinho que estava se agarrando no escuro da gruta, aproveitando que ninguém conseguia ver nada. Agoniado com aquilo, sai de perto de todas as pessoas, sai da gruta, fui esperar do lado de fora. 

Depois o tal casal confirmou a safadeza que estava fazendo no escuro. Não era problema meu. 

Outras "revelações" começaram a aparecer de forma muito nitida. E eu não conseguia explicar. 

Naquela noite, estávamos todos no alojamento, ou seja, dormindo no meio da sala, eramos em torno de 20 pessoas entre homens e crianças, dormindo em colchões na sala. 

Ao meu lado estavam sete primos meus, todos fazendo baderna e dando risada, após a luz ter sido apagada, todos eles dormiram em 20 segundos, exceto eu. 
Senti depois de um tempo, alguém puxando meu coberto e minha camiseta, achei que era um dos primos procurando brincadeira, pedi que eles parassem, mas não tive resposta.

Falei duas vezes para que parassem, mas o silencio naquela noite, me fizeram ficar assustado. Quando me virei de frente na cama para encarar o escuro, uma luz estava diante de mim, sorrindo e acenando, e sem palavras eu sentia que ela me dizia:

- Fique tranquilo que tudo vai ficar bem! - Sorrindo se despediu de mim subindo até desaparecer no telhado.

Nunca entendi o que era aquilo até ver um vídeo na internet em que as pessoas diziam que viram um anjo, era exatamente igual ao que vi naquele dia no quarto. O fato estranho é que por muito tempo fiquei tendo as tais visões e sensações estranhas. 

O choro passou, o calor passou, as visões duraram ainda alguns anos.

Depois de muito meditar nos acontecimentos da bíblia, com toda a humildade que me pode ser possivel, a unica coisa que me ocorreu é que eu tive um momento de Efusão do Espirito Santo em que Deus me deu a graça de ser tocado por um segundo por Seu Santo Espirito. E o toque de Deus foi tão forte em mim que desencadeou uma série de sensações, visões, sentimentos, dores, tudo de forma que meu corpo ficou totalmente desordenado. Naqueles 7 dias que fiquei em Bom Jesus da Lapa, perdi cerca de 7 quilos. Isso me deu uma idéia da ação de Deus em meu ser, até então eu só pude compreender aquilo anos depois.

Nunca acreditei nesse negócio repouso no Espirito Santo, nunca pensei que o que Deus quer para você ou sua vida depende da vontade de uma pessoa. 
Uma pessoa pode ser usada por Deus, como foi meu primo Ricardo. Mas Deus não pode ser usado por uma pessoa para encher um grupo de oração, uma Igreja Protestante, ou um show, isso é blasfêmia e é tentar colocar Deus a prova. Isso é pecado.

Agradeço a Deus que tem sempre me dado a graça de estar próximo Dele e de poder ama-lo, não permita meu Senhor que eu jamais me afaste de vós, protegei-me para que nunca eu nunca mais volte a ofende-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

CATECISMO DE SÃO PIO X | Sacramentos - Penitência _ parte I

Dos Mandamentos que se referem a Deus - Do terceiro Mandamento da Lei de Deus | CATECISMO SÃO PIO X

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

Dos Mandamentos que se referem a Deus - Do segundo Mandamento da Lei de Deus | CATECISMO SÃO PIO X