Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

Aos pés de Jesus

Imagem
Era por volta das 15 horas da tarde, uma escuridão incomum cobria toda a Terra, por alguns minutos tremores tomaram conta de toda superfície onde eles estavam, os passaram cessaram seu canto, o ar estava como que paralisado, sufocava, era difícil respirar. Sangue, suor, água, lágrimas e areia por toda a parte. O cenário era desolador. O cheiro de morte embrulhava os estômagos, o que havia se passado era tão irreal que aqueles que ali estavam ainda não puderem crer. Ele se foi...Ao Seu lado, outras duas pessoas também haviam perdido a vida. Aos pés das cruzes no alto daquela colina, quatro pessoas permaneceram inertes ao que havia ocorrido. Maria, sua irmã, Maria de Cléofas, Maria Madalena e João.Quase dois mil anos depois, 17 de maio, eram seis e meia da manha, o ar estava frio, uma brisa gelada passava no seu rosto, quase cortante, ele caminhava sem direção em meio às milhares de pessoas que já se encontravam a li. De algum lugar, uma musica surgia, ele conhecia a melodia, embora não…

Ele está no meio de nós - Sexta Parte

Após as informações e esclarecimentos do Doutor Marcelo, O Padre Manfred se viu na obrigação de buscar informações sobre a familia do garoto. Não importa o que tenha acontecido, ele deveria descobrir se aquela história era verdadeira ou se tudo não passava de uma invenção mental criada pelo jovem com o objetivo de se proteger de algum trauma.
Ainda assim, o Doutor emitiu algumas guias para que exames fossem realizados no garoto com o intuito de certificar realmente que não encontrariam nenhum problema.
Absorvido em seus pensamentos, o Padre sequer se lembrava de que o garoto estava em sua companhia. Ele, tampouco, estava habituado a ter uma pessoa ao seu lado, sempre viveu bastante sozinho, desde que iniciou sua formação eclesiástica. E as pessoas que volta e meia estavam ao seu redor, era pessoas que viam buscavam o que precisavam e depois voltavam para as suas casas deixando-o sozinho. A principio, ele estranhou essa vida solitária, depois de algum tempo passou a se acostumar aos mome…

CHRISMA SÃO VICENTE: Ele está no meio de nós - Quinta Parte

CHRISMA SÃO VICENTE: Ele está no meio de nós - Quinta Parte: Minutos depois, o Padre e o médico saíram de dentro da sala do consultório. O médico veio em direção ao garoto e o convidou para entrar na ...

Ele está no meio de nós - Quinta Parte

Minutos depois, o Padre e o médico saíram de dentro da sala do consultório.
O médico veio em direção ao garoto e o convidou para entrar na sala. 
O garoto, não disse uma palavra sequer, foi para dentro da sala, ainda com o rosário nas mãos.
Dentro da sala, o médico iniciou a falar com o garoto em tom informal. 
- Olá Miguel, tudo bem? O Padre Manfred pediu que eu falasse com você para tentar ajudar o seu caso. - Disse o Dr. Marcelo.
Infelizmente, era em vão.
O Doutor pediu ao garoto que se sentasse na mesa e que agisse conforme ele dissesse.
Foi um exame fisico de rotina. O médico pediu que ele assoprasse, ouviu o coração, sentiu o pulso, olhou pelo corpo do garoto para ver se tinha algum sinal de agressão, ferimento ou de pancada. Não encontrou nada.
O Doutor começou a fazer algumas perguntas, as mesmas que o Padre ja havia feito. Igualmente, em vão.
O consultório do médico era muito simples, possuía uma escrivaninha, um telefone e alguns papeis sobre a escrivaninha, um computador não muito m…