Do Céu, para obedecer ao Pai, por Amor!

E saber que Ele veio do céu para nos salvar, por amor ao Pai e por amor a nós.

Comecei a imaginar, esta tarde, como deve ser sido a conversa de Deus Pai com nosso Senhor Jesus Cristo para que eles concluíssem que Jesus deveria vir e salvar a humanidade.

Às vezes falamos com uma naturalidade irracional que Jesus deu a vida para nos salvar, que ele veio para nos salvar, que ele nos salvou por que nos ama, e na maioria das vezes, sequer refletimos sobre o que isso deveras significa. Quero dizer: Um Deus que realmente ama seu povo. Pois bem, diante esta óptica, imagino diversos cenários que reforçam muito este amor por nós e parece ser algo tão grande, que a mim, me faz desejar chorar.

Por diversos aspectos, imaginei que, a conversa entre Jesus e o Pai foi muito difícil. A Santíssima Trindade estava junta, naquela época o povo na Terra se dividia entre seguir a Deus e obedecer à Sua vontade, e fazer holocaustos infinitos para se purificar a cada desvio e contradição nos ensinamentos de Deus.

Se pararmos para meditar o quanto o céu é algo perfeito, infinitamente belo e bom, por conseguinte, que o simples fato de Deus Pai ter proposto a Jesus que viesse até a Terra, pois seria necessário que alguém amparasse a humanidade ensinando os caminhos e ao mesmo tempo se oferecendo em sacrifício e expiação dos pecados de toda a humanidade, para todo o sempre. Se parássemos aqui, já teríamos uma infinidade de razões para acreditar no amor que Jesus teve e tem tido pela humanidade inteira. Mas ainda não seria possível a nós com olhos humanos visualizar como foi a conversa.

Então Deus Pai informa por problemas e perigos de Jesus vir até a Terra, coisa que eu acredito está demonstrada por Jesus quando Ele ensina a parábola de Lazaro e do homem rico, esclarece: “(...) Mesmo que alguém ressuscite dos mortos, ficarão convencidos (...)”. Depois Deus Pai explica a Jesus tudo o que ele deveria passar.

Então sabemos que Jesus tinha plena consciência de que tipo de missão ele teria. Obviamente, sendo Deus, possui a superioridade divina e ausência de medos, angústias, traumas, dores, receios que um ser humano teria. Todavia, uma vez tendo se encarnado, e tendo que viver por volta de 33 anos no corpo que lhe fora gerado, a situação muda, visto que todas as sensações de um ser humano, juntamente com a carne, foram sentidas desde então. Sendo assim, embora divino e capaz de controlar as emoções do corpo, todos sabemos bem o julgo que a carne nos impõe. E é provado pelo Sr. Pierre Barbet quando explica o fenômeno da suar sangue no Monte das Oliveiras.

Jesus menciona diversas vezes, que veio a terra para obedecer a vontade do Pai, para fazer o que o Pai o pediu que o fizesse, para que se cumprisse a vontade do Pai.

Em resumo, deixando o céu, um lugar perfeito, sabendo que seria extremamente difícil fazer com que as pessoas acreditassem ainda que alguém ressuscitasse dos mortos, e sentindo agora o peso de saber tudo o que deveria passar (nascer, sofrer, conviver com o povo, habitar em seu meio, padecer no lenho, morrer na cruz, descer a mansão dos mortos, ressuscitar...) para completar a missão dada por Deus que era salvar o povo.

Jesus viu a morte de dezenove jovens numa cruz, viu a tentativa de apedrejamento de uma mulher, viu seu povo sofrer com problemas de escravidão, prostituição, lepra, doenças, cegueiras, possessões. Imagino agora, tendo um pouco mais de dimensão do amor de Deus por nós, como tudo isso devia ser difícil para Jesus conviver com. E hoje compreendo que tudo que ele fez, o fez por amor ao povo. As curas, os milagres, tudo o que ele fez foi pelo amor ao povo de Deus e a Deus. Por isso nos ensinou amar a Deus sobre todas as coisas e fazer o que ele diz, e ao próximo como Ele mesmo tem amado.

Como deve ter sido difícil a Jesus passar por tudo isso, ver tudo o que Ele viu. Conviver com uma raça de víboras, com uma raça de hipócritas, de covardes, de mentirosos e ladrões e ainda assim, manter-se firme a vontade do Pai e obedece-lo ao extremo.

Por fim, Ele disse ao Pai, aceito. Porque eu te amo e por que eu os amo. Os profetas começaram então a preparar o caminho anunciando e através do Espirito Santo os profetas anunciaram a vinda do Messias enviado por Deus.


Mas tudo isso foi possível em uma noite de Natal. Em volta de uma pequena manjedoura, reuniram-se reis, anjos e animais para reverenciar a chegada do Salvador que por amor, um amor forte, um amor grande, permitiu que pudéssemos conhece-lo e por meio d'Ele conhecer o amor que Deus Pai tem por nós. 

Comentários

  1. Pela infinita misericórdia do nosso amado Deus e fui abençoado pelo seu chamado, mais como tudo de Deus e perfeito, esse texto renovou minha fé, me colocou novamente no sobrenatural de Deus e me fez meditar mais uma fez quanto lindo e o amor do nosso pai, Obrigado William por compartilhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu comentário. Deus o abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

A Busca da Verdade

Conhecer, Amar e Servir a Deus!

Perguntas 8° Artigo do CREDO | Catecismo de São Pio X