O calcanhar que esmaga a cabeça da Serpente!


"Ele lhe deu até, desde o paraíso, tanto ódio a esse amaldiçoado inimigo de Deus, tanta clarividência para descobrir a malícia dessa velha serpente, tanta força para vencer, esmagar e aniquilar esse impio orgulhoso, que o temor que Maria inspira ao demônio é maior que o que lhe inspiram todos os anjos e homens e, em certo sentido, o próprio Deus. Não que a ira, o ódio, o poder de Deus não sejam infinitamente maiores que os da Santíssima Virgem, pois as perfeições de Maria são limitadas, mas em primeiro lugar, Satanás, porque é orgulhoso, sofre incomparavelmente mais, por ser vencido e punido pela pequena e humilde escrava de Deus, cuja humildade o humilha mais que o poder divino; segundo, porque Deus concedeu a Maria tão grande poder sobre os demônios, que como muitas vezes se viram obrigado a confessar pela boca dos possessos, infunde-lhes mais temor um só de seus suspiros por uma alma, que as orações de todos os santos; e uma só de suas ameaças que todos os outros tormentos.²
O que Lúcifer perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade, o que Eva condenou e perdeu pela desobediência, salvou-o Maria pela obediência.
Invoquemos Maria Santíssima, a Rainha dos Anjos e Terror dos Demônios. Que ela nos assista de um modo especial para que revestidos da armadura de Deus, possamos resistir as ciladas do demônio". (Ef. 6, 11 - 17)
"E mandará os seus anjos com trombetas e com grande voz, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade dos céus, até à outra." (Mt. 24, 31).

Citação do Livro: Anjos e Demonios, A Luta contra o poder das trevas. Gustavo Antonio Solimeo e Luiz Sérgio Solimeo. Editora Artpress. 2006.

² São Luis Maria Grignion de Montfort. Tratado da Verdadeira Devoção à Santissima Virgem, nn. 50-54.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Perguntas 8° Artigo do CREDO | Catecismo de São Pio X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do oitavo Mandamento da Lei de Deus

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do décimo Mandamento da Lei de Deus

Perguntas 5° Artigo do CREDO | Catecismo de São Pio X