19º DOMINGO Tempo Comum - O Pão do Céu

Boa-noite!

No dia de hoje, a Liturgia Católica apresenta uma reflexão muito importante, Jesus se apresenta no seu Evangelho como o Pão vivo que desceu do Céu.

Na primeira leitura, vemos o profeta Elias após ter decidido morrer, o Senhor envia um anjo do céu para o alimentar.

No salmo, somos convidados pelo Salmista a provar e ver como o Senhor é suave, feliz o homem que encontra em Deus o seu refugio.

Na segunda leitura, somos chamados por São Paulo a nos doarmos como o próprio Senhor Jesus Cristo se doou por nós, a abandonarmos nossa vida passada, nossa vida carnal e nos espelhar na vida de nosso Deus.

No Evangelho O Senhor apresenta para nós a forma como devemos participar das coisas do Céu. Sem meias palavras o Senhor nos apresenta a chave para a Vida Eterna: "Eu sou o pão vivo descido do céu, quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei para o mundo é a minha carne dada para a vida do mundo."

Elias por ter comido o pão do céu, caminhou 40 dias e 40 noites no deserto, chegou ao Horeb, venceu grandes desafios, invocou a Deus e derrotou 450 profetas de Baal, e no fim, foi chamado diretamente ao céu pelo Senhor.

A exemplo de Elias, deveríamos também nos receber o pão vivo que desce do Céu e acreditarmos que iremos ser conduzidos a vida eterna para todo o sempre por nosso Deus, o Senhor Jesus.

Leitura do Primeiro Livro dos Reis 19,4-8
Salmo - Sl 33,2-3.4-5.6-7.8-9 (R. 9a)
2ª Leitura - Ef 4,30-5,2

Evangelho - Jo 6,41-51


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

A Busca da Verdade

Conhecer, Amar e Servir a Deus!

Dos Mandamentos que se referem a Deus - Do segundo Mandamento da Lei de Deus | CATECISMO SÃO PIO X