Olhos, corações e mentes voltados a Deus

Tive a graça de ter sido criado em um ambiente católico. Ao contrário do que muita gente pensa e fala, é realmente uma graça se viver  e crescer em um ambiente assim. Pude testemunhar a forma sobrenatural de Deus agindo em nosso meio mas também pude ver muitas pessoas sendo mudadas e moldadas por Deus.
Outro dia estava em um encontro com mais de 2000 pessoas presentes, num dado momento uma pessoa me abordou procurando sua bolsa, ele havia esquecido ela na noite anterior no evento e não tinha ideia de onde estava. Eu falei para ele: "Vamos procurar por ali, talvez encontremos...", dentro de mim, eu tinha certeza de que encontraria. Enquanto procurávamos ele chegou a falar duas vezes que não encontraria, que alguém já teria levado. Eu disse para ele, se alguém pegou foi para guardar, e depois a organização do evento anuncia que encontraram e você poderá retirar.

Ele não acreditou em mim. Pois bem, as bolsas, livros, cadernos estavam em algum lugar diferente, mas ainda estavam lá, aguardando por ele. Fosse em outro lugar, seguramente não seria mais possível recuperar os pertences dele.
Nesse mesmo evento, com cerca de duas mil pessoas não foi relatado um episódio de violência, uma agressão, uma discórdia, apesar das inúmeras e distintas ideias debatidas não vi ninguém se chatear ou brigar com o outro. 
Aviso, já frequento esses ambientes a mais de 18 anos e sempre sentimos a mesma coisa. A mesma paz que vem de Deus, o mesmo amor.
Dizer que nunca presenciei uma discussão na Igreja seria mentira, mas dizer que as discussões que presenciei não foram saudáveis e contribuíram para o crescimento espiritual e social das pessoas, seria igualmente mentira.
Os eventos que participei na Canção Nova, Aparecida, Bom Jesus da Lapa, no Vaticano e em outros lugares de fé, demonstram claramente a mim que definitivamente: "Onde o Espirito de Deus está milagres acontecem".
Assistimos com pesar que, milhões e milhões de pessoas diariamente roubam e roubam de tudo, roubam caminhões, roubam carros, roubam bolsas e celulares, roubam mochilas, roubam tênis e sapatos, dinheiro e carteiras, muitas vezes roubam a fé das pessoas. Não é possível dizer que o Espirito de Deus habita em uma nação assim, em um povo assim.
É triste ver, que as classes Governantes de nosso País não tem a menor consciência do que fazer, e nem lhes passa pela cabeça que somente através de Deus é que as coisas seriam melhores. E vemos estes senhores a se atirem em tramoias, maracutaias, sistemas de roubo e aderem livremente a corrupção, afastando-se assim, ainda mais de Deus, cometendo práticas para resolver problemas que pela própria pratica em si se tornaram insolucionáveis.
Minha conclusão é de que ou voltamos nossos olhares, corações e mentes a Deus ou morrerem todos abraçados no inferno que nós mesmo criamos, ou aderimos a fé a ponto de nos sustentar, cientes de que em Deus tudo podemos, em Deus tudo que fizermos encontrará a prosperidade e a eternidade, ou nossa nação perecerá, assim como já está perecendo.

No livro dos Salmos temos: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão."(Salmo 37, 25)

Apesar do que se fala, muitas coisas boas aprendemos na Igreja diante de Cristo. Se verdadeiramente estamos diante de Deus, nos formaremos como cidadãos melhores, como pessoas melhores, na nossa pequenez nos formaremos, nos moldaremos a imagem de Cristo, e nos preparemos para contemplar a Cristo, face a face.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do décimo Mandamento da Lei de Deus

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do oitavo Mandamento da Lei de Deus

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do sétimo Mandamento da Lei de Deus