Chrisma São Vicente


A Catequese voltada ao Sacramento da Confirmação é destinada, geralmente, a 
adolescentes e jovens que buscam a manutenção de sua fé na Igreja de Cristo e em seu Batismo que ocorreu, muitas vezes, alguns anos atrás.

Acolhemos pessoas de todas as idades, mas em alguns casos, solicitamos a elas que procurem um grupo que possa auxiliar com maior propriedade em sua caminhada na Igreja.

O Grupo conta com uma equipe de seis catequistas e atende em média quarenta pessoas por encontro.

A Formação para receber o Sacramento da Confirmação dura aproximadamente quarenta encontros, que são ministrados aos sábados das 17 até às 19 horas.

A orientação da Igreja para que a pessoa receba o sacramento da Confirmação é que a pessoa tenha idade mínima de quinze anos.

A ideia da catequese da Crisma é inserir o eleito no contexto católico de maneira que ele passe a viver a frequentar os ambientes da Igreja Católica.  Por isso nossa catequese é voltada, duplamente, para assuntos espirituais, como Espirito Santo, tanto quanto para assuntos da vida religiosa como participar das missas ou orações pessoais.

O Sacramento da Confirmação, é também conhecido como o Sacramento do Espirito Santo ou popularmente chamado de Crisma, acreditamos que no momento em que a pessoa candidata a Crisma recebe a unção, uma graça do Espirito Santo será derramada sobre ela perenemente.

O nome Crisma se dá, pois na cerimonia onde a pessoa recebe a unção para Confirmação do Batismo, o óleo do Crisma.

Sendo o segundo sacramento da tradição Católica, a Confirmação é essencial para que as pessoas continuem sua fé em Jesus e, para que caminhem com a Santa Mãe Igreja em direção ao Coração de Deus.

Buscamos a cada ano, aprimorar nossos métodos e envolver todos os participantes por meio de dinâmicas, atividades, passeios, eventos e toda sorte de atividades que certamente farão parte da vida Cristã de todas as pessoas, não somente isso, mas consideramos importante a aderência dos “Crismandos” e de suas famílias na caminhada, de maneira a cumprir nossa missão de evangelização e de transformação da Família.

O Grupo do “Crisma”, integra, juntamente com outros grupos a Pastoral da Juventude e se comunica com frequência com a Pastoral da Catequese de maneira a manter sua caminhada na unidade da Fé.

Quem são as pessoas que podem receber o sacramento da Crisma?

Todas aquelas pessoas que foram batizadas na Igreja Católica e que tem o desejo de continuar sua caminhada junto a Santa Amada Igreja. Também é exigência da Igreja que o candidato a Confirmação esteja em “estado de graça”.
Não existe limite de idade e o Sacramento da Crisma é obrigatório para todas aquelas pessoas que desejam continuar na vivendo a graça de Deus.

O que é o Sacramento da Confirmação?

O Sacramento da Confirmação busca que a pessoa confirme, conscientemente, e de livre decisão a confirmação das promessas feitas no Batismo e firme um compromisso com Deus de segui-lo e não mais abandona-lo.
A unção realizada na pessoa demonstra que a partir da unção do óleo do Crisma, somos ungidos por Deus e repletos do Espirito Santo, já recebido no Batismo, agora, CONFIRMADOS em sua ação Santificante.

O que acontece na Confirmação?

Na confirmação é marcado na alma de um cristão batizado um selo indelével e eterno, que só se pode receber uma vez. O Dom do Espirito Santo é a força do Alto em que esse cristão realiza a graça do seu Batismo ao longo da Vida, como testemunha de Cristo.

O Grupo é conhecido na Paroquia como Grupo de Chrisma é esta presente no Facebook e na Internet através de um Blog. Abaixo os link para serem acessados:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Dos Mandamentos que se referem a Deus - Do segundo Mandamento da Lei de Deus | CATECISMO SÃO PIO X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Sacramentos - Penitência _ parte I

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

A Crisma - Introdução