Indulgencia Plenária - Ano da Misericórdia

E o Santo Padre, o Papa Francisco, chamou na ultima sexta-feira, 13/03/2015, pelo inicio do Ano da Misericórdia e junto com ele, virá também o ano do Jubileu Extraordinário.

O ano Jubilar se inicia no próximo dia 08 de Dezembro de 2015 e vai até o dia 20 de novembro de 2016.

É necessário dizer que somos realmente pessoas felizes em ter a possibilidade de participar de mais um ano de Jubilei onde nos será concedido o perdão dos nossos pecados de maneira total, plena e irrevogável, através da graça e misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, através do chamamento do nosso Santo Padre.

Eu tive a oportunidade de participar do Jubilei dos anos 2000, onde tínhamos que nos confessar, pedir perdão e participar da Missa do Jubileu passando pela porta do Jubileu e com isso nos foi garantido o perdão TOTAL de nossos pecados.

Portanto, devemos todos estar atentos a este ano de graça que nosso Santo Padre nos concede, através da misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Está é seguramente, uma grande oportunidade para estarmos mais próximos aos céus e cada vez mais contemplar a graça de Nosso Deus, vivendo mais este ano em seu amor misericordioso.

Para obter a indulgencia plenária, alguns requisitos são necessários como: Confissão Penitencial, Comunhão Eucaristica e a oração por intensão do Santo Padre.

Eis um trecho da declaração das palavras do Santo Padre na ultima sexta-feira:

“O ano Santo vai começar na próxima solenidade da Imaculada Conceição e termina em 20 de novembro de 2016, domingo, de nosso Senhor Jesus Cristo Rei do universo e o rosto da misericórdia do pai. 

Recomendo-a organização deste Jubileu ao Pontifício Conselho para a promoção da nova evangelização, para animá-lo como uma nova etapa da viagem da Igreja na sua missão de levar o Evangelho da piedade a cada pessoa.
    
Estou convencido de que toda a igreja que precisa receber misericórdia, porque somos pecadores, você pode encontrar esta alegria de Jubileu para redescobrir e fazer fecunda a misericórdia de Deus com o qual todos nós somos chamados para dar consolo a cada homem e cada mulher em nosso tempo. Não nos esqueçamos de que Deus perdoa tudo, e Deus sempre perdoa. Nós nunca nos cansamos de pedir perdão. Deixe-nos avançar este ano na casa Mãe de misericórdia, voltar a nós seu olhar e assistir-nos em nossa jornada: nosso caminho penitencial, nosso caminho com o coração aberto, durante um ano, para receber a indulgência de Deus, para receber a misericórdia de Deus.”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

A Busca da Verdade

Conhecer, Amar e Servir a Deus!

Perguntas 8° Artigo do CREDO | Catecismo de São Pio X