quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Porque não ouvimos Funk?

A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição. (Aristóteles)


A música é seguramente um dos mais belos elementos deixados por Deus. O som faz parte da vida assim como o ar, a água, e representa seguramente a maravilhosa expressão do nosso sentimento.
Imaginem minha cara de surpresa quando lá pelo o segundo ano do Curso de Ciências contábeis um professor disse que o Universo pulsa e que seu ritmo foi compreendido pelo matemático Euler. Nas palavras exatas do professor ele disse: Muitas pessoas acreditam que essa é a frequência numérica do número descoberto por Euler, representa em certo aspecto a frequência na qual pulsa o Universo. Eu pensei comigo mesmo: eu bem que desconfiava.

Um dos detalhes interessantes na música é que ela é a junção de ritmo, harmonia e melodia.
Pelo que entendi dos estudos musicais que tive, que não foram muitos, na verdade. A perfeição musical é atingida pelo encontro do ritmo, harmonia e melodia.

São três elementos, muito simples de entender.


O Ritmo é o compasso. Da a impressão de velocidade, mas na verdade pode ser lentidão. É a marcação, como as batidas do coração. Vê? As batidas do coração, a frequência do Universo.

A Harmonia é a combinação dos diversos sons de maneira harmônica. Explicando melhor: é como uma mulher se vestindo para sair. Cores e acessórios são colocados de maneira organizada e combinam.

A Melodia é a sucessão coerente dos sons. A sequencia proposital e organizada dos sons.
Juntos os três elementos formam o que conhecemos por musica. Uma criação divina.

Bem, certos tipos de música, foram feitos de maneira a contrariar essa lógica. Algumas músicas apenas tem o ritmo, e demonstram a ausência total de harmonia e melodia, muito comumente observadas no funk e no RAP, HIP-HOP. 

Algumas músicas apenas tem a melodia e não tem ritmo nenhum ou harmonia, acontece algumas vezes na MPB, com alguns cantores que semitonam, ou descompassam propositalmente a musica. 
E na maior parte das músicas atuais não se vê harmonia, por isso, o som quando chega ao nosso ouvido soa estranho. Ele destoa em nosso ouvido e dá a impressão de que algo está errado. (Sem comentar a letra da música)
Em alguns casos se observa a enfase maior nas dissonâncias e no ritmo, desrespeitando a harmonia. Vemos isso frequentemente no rock n roll.

Eu li em algum site, que "músicas" como funk, rap e rock foram criadas justamente para contrariar essa criação divina, desfazendo a perfeição musical transformando em um arremedo sonoro que nem de longe deveria ser chamado de música.
Por essa razão não ouvimos funk.

Sem falar daquelas que declaram expressamente que quer pegar uma alto estrada para o inferno. Que é para a mulher fazer isso e aquilo com aquilo de num sei quem... isso sequer poderia ser permitido que fosse gravado.




Cantai ao Senhor um cântico Novo.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Reencontro de Jovens Paroquia São Vicente de Paulo e São Tiago Apostolo





Data: 15/02/2014

Horario: 17:00 - 19:00
Local: Comunidade São Vicente de Paula
Evento organizado pela PJ da Paroquia São Vicente de Paula e São Tiago Apostolo

"Deus tem Saudade de ouvir suas canções"


Convidamos a todas as pessoas que participem conosco do encontro de Jovens, o Retorno. 
Venha participar conosco deste momento proximos a Deus e buscar relembrar o primeiro amor, aquele que nos acolheu e nos amou até o fim.

Venha de volta ao coração de Deus, para a Casa do Pai. Ele te espera de braços abertos.

Jovens de todas as idades e que se encontram de todas as formas. Você que está sofrendo, você que está na luta, você que está com falta de amor, você que se perdeu por amor. 
Te convidamos para uma tarde na presença de Deus, na busca pelo amor d Ele.


A distancia daqueles que amamos causa em nós um vazio, um sentimento de saudade que só é preenchido quando nos encontramos.
Vamos neste dia nos reunir de maneira a entender que nunca devíamos ter ficado distantes daquele que Amamos Deus.






sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sobre Imagens e outras...

Como deixar um evangélico maluco?

Bem, baseando-se na premissa de um Evangélico segue ou deveria seguir estritamente a Palavra do Senhor e todo o conteúdo e contexto que nela está escrito, gostaria de mostrar aqui, algumas contradições óbvias que se observam:

1) Os evangélicos alegam que Deus proibiu que fossem construídas imagens etc.
R: Deus proibiu que fizessem imagem Dele próprio ou de outros "deuses" que existiam na época da proibição e que ainda existem até hoje. No primeiro livro de Reis, Cap 8 vers. 6, existe a seguinte passagem: 
"Os sacerdotes levaram a arca da aliança do Senhor, para seu lugar, no santuário do templo, no Santo dos Santos, debaixo das Asas dos querubins."

E no livro de Crônicas Cap 3, 10 - 13
Para o interior do Santo dos Santos, mandou esculpir dois querubins e os revestiu de ouro.

Bem, quem ordenou a construção dos dois Querubins foi o próprio Deus.

2) Julgando que é lógico que devemos seguir a bíblia em tudo etc, gostaria que os evangélicos mostrassem onde está escrito na bíblia que podemos:

a) dirigir carro:
Até hoje não encontrei na Bíblia qualquer citação sobre eles.

b) Assistir televisão:
Me parece que a TV só foi criada 2000 anos depois aproximadamente;

c) Comer no MC Donalds:
Existe Mc Donalds na biblia? me provem por favor.

d) Pastor Evangélico?
Existe pastor evangélico na Bíblia?

e) Maria está na Bíblia. Por mais que muitos se recusem a aceitar seu papel importante. 

f) Maria foi reverenciada pelo Anjo Gabriel. 

g) Falar ao Microfone

3) Qual tem sido o papel desempenhado nesses seculos de existência?

Agora me uso da bíblia para basear o argumento, pois é importante ter o contexto e não o que está escrito. Marcos 9, 38 - 42
"Mestre", disse João, "vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos."
"Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida,
pois quem não é contra nós está a nosso favor.
Eu digo a verdade: Quem der um copo de água a vocês em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa.
"Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço."

Acho que hoje, faltariam pedras para colocar no pescoço das pessoas que perderam a fé por conta das heresias protestantes, e as palavras acima são as palavras de Jesus para João.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...