Escritos de São João

Eu vinha pelo Rodoanel, me lembrei que pedimos aos Crismandos que fizessem a leitura do Evangelho de São João. Aos poucos recordei de quando fizemos essa experiencia ano passado, foi muito intensa para mim.
São João, o discípulo amado de Jesus, escreveu ainda o Apocalipse, onde pode-se vislumbrar a beleza do paraíso celeste, e antes ele escreveu algumas cartas dedicada as comunidades cristãs.
Me enchi de alegria ao meditar a forma como a obra deixada pelo Espirito Santo através de São João é surpreendente.
Ele fala de Jesus e de como foi sua experiencia junto do Cristo, ele fala da Morte de Jesus e de como ele viu o sangue e a água jorrando do coração do chagado de Jesus.
Ele ensina aos Cristãos que o Amor é a chave fundamental para a vida em Jesus e finalmente, de dentro da prisão na ilha de Patmos ele fala do Céu, de como ele viu o céu, da vitoria da vida sobre a morte, da vitoria do bem sobre o mal.
Foi com base no Evangelho de São João que o Papa João Paulo segundo desenvolveu a Teologia do Corpo.
Muito mais coisas foram surpreendentemente deixadas pelos Escritos de São João que seguramente não caberiam nesse post, mas eu gostaria de as ter 100% guardadas comigo, de maneira a permanecer tão firme quando ele, João, na fé em Cristo, nossa verdadeira base e força na fé...
Obrigado Senhor Espirito Santo por essa bela inspiração e revelações tão maravilhosas vindas da Palavra de Deus.
Amem.
Boa Noite a Todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teologia do Corpo - Christopher West - Parte 1

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do oitavo Mandamento da Lei de Deus

Conhecer, Amar e Servir a Deus!

Perguntas 7° Artigo do CREDO | Catecismo de São Pio X

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X