Sobre Imagens e outras...

Como deixar um evangélico maluco?

Bem, baseando-se na premissa de um Evangélico segue ou deveria seguir estritamente a Palavra do Senhor e todo o conteúdo e contexto que nela está escrito, gostaria de mostrar aqui, algumas contradições óbvias que se observam:

1) Os evangélicos alegam que Deus proibiu que fossem construídas imagens etc.
R: Deus proibiu que fizessem imagem Dele próprio ou de outros "deuses" que existiam na época da proibição e que ainda existem até hoje. No primeiro livro de Reis, Cap 8 vers. 6, existe a seguinte passagem: 
"Os sacerdotes levaram a arca da aliança do Senhor, para seu lugar, no santuário do templo, no Santo dos Santos, debaixo das Asas dos querubins."

E no livro de Crônicas Cap 3, 10 - 13
Para o interior do Santo dos Santos, mandou esculpir dois querubins e os revestiu de ouro.

Bem, quem ordenou a construção dos dois Querubins foi o próprio Deus.

2) Julgando que é lógico que devemos seguir a bíblia em tudo etc, gostaria que os evangélicos mostrassem onde está escrito na bíblia que podemos:

a) dirigir carro:
Até hoje não encontrei na Bíblia qualquer citação sobre eles.

b) Assistir televisão:
Me parece que a TV só foi criada 2000 anos depois aproximadamente;

c) Comer no MC Donalds:
Existe Mc Donalds na biblia? me provem por favor.

d) Pastor Evangélico?
Existe pastor evangélico na Bíblia?

e) Maria está na Bíblia. Por mais que muitos se recusem a aceitar seu papel importante. 

f) Maria foi reverenciada pelo Anjo Gabriel. 

g) Falar ao Microfone

3) Qual tem sido o papel desempenhado nesses seculos de existência?

Agora me uso da bíblia para basear o argumento, pois é importante ter o contexto e não o que está escrito. Marcos 9, 38 - 42
"Mestre", disse João, "vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos."
"Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida,
pois quem não é contra nós está a nosso favor.
Eu digo a verdade: Quem der um copo de água a vocês em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa.
"Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço."

Acho que hoje, faltariam pedras para colocar no pescoço das pessoas que perderam a fé por conta das heresias protestantes, e as palavras acima são as palavras de Jesus para João.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

A Busca da Verdade

Conhecer, Amar e Servir a Deus!

Perguntas 8° Artigo do CREDO | Catecismo de São Pio X