Que poço cavar?

A Paz de Jesus a todos,

Nosso encontro de Crisma, começa no próximo sábado dia 1º de fevereiro de 2013 as 17:00, convidamos a todos que compareçam para este ano especial cheio da graça de Deus.

Cavar poços, parece ter sido uma prática muito utilizada demonstradas nas citações do antigo testamento. 
Esta pratica, observada da maneira correta, demonstra que é necessário "ir a fundo" com afinco e vontade até chegar à fonte. Também no novo testamento, os poços são mencionados, quando Jesus pede água para a Samaritana e em seguida ele dia à ela que ela deveria pedir a água e ele dar de beber.

As leituras do Genesis falam que foram cavados três poços, e a cada um deles foi dado um nome. O poço da Contestação (Sitna), o poço da Disputa (Esec) e o poço da Prosperidade (Rehobot).
Isaac estava procurando por um meio de sobrevivência e sustento, por isso, foi dado a ele o poço da Prosperidade.

Umas das perguntas que mais tenho feito as pessoas é: qual seu sonho? ou qual seu objetivo na vida?
e por incrível que pareça muitas pessoas não tem resposta a essa pergunta. O interessante é que essas pessoas morrem de sede, sem força para cavar o poço dos seus sonhos. Ainda há alguns que gastam toda a sua energia cavando o poço da destruição, da ruína, da fofoca, da injuria, do ódio, do pecado, das drogas. Se alimentando dessas coisas ruins e morrendo por consequência com todas essas coisas ruins.
Que poço cavar?
Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva. (João 4, 10)


Na certa, deveríamos propor nossas energias e aprofundar com afinco pedindo a Jesus a água da vida, e nem buraco algum seria necessário cavar, pois ele é a fonte de todo amor e alimento eterno.


Gênesis 26, 19-22
"Seus servos cavaram outro poço no vale, e encontraram ali uma fonte de água viva.Mas os pastores de Gerara começaram a disputar com os pastores de Isaac: "Esta água é nossa", diziam eles. Isaac chamou então a esse poço Esec, porque lho tinham contestado.Abriram seus pastores um segundo poço, mas surgiu uma outra disputa, e por isso pôs-lhe o nome de Sitna.Partindo em seguida dali, abriu outro poço, sobre o qual não houve mais discussão, e pôs-lhe o nome de Rehobot, "porque agora, disse ele, o Senhor nos pôs ao largo, e prosperaremos na terra."



Reserve um momento para adorar a Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do décimo Mandamento da Lei de Deus

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do oitavo Mandamento da Lei de Deus

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do sétimo Mandamento da Lei de Deus