sábado, 28 de dezembro de 2013

A Igreja Católica

Olá Irmãos,

Vejam um vídeo muito inspirado sobre A Igreja Católica que fala muito de nossa fé e de nossa Igreja.
Ontem, estava passando a TV por uns canais e abri os olhos para uma realidade muito interessante.

Assumindo que a boca fala daquilo que o coração está cheio, vou apresentar algumas coisas que tenho observado.

Hoje, mesmo em um mundo violento, qual é o tema que tem sido abordado pela Igreja Católica em seus encontros, em suas formações e em seus canais de TV? O Amor e a Comunhão com Deus. 

O interessante é que antes, quando eram travadas discussões sobre o tema religião, os poucos que se arriscavam a se defender na discussão, argumentavam que a religião vinha do Latim Religare, ou seja, Ligar de novo as pessoas a Deus. Isto é uma definição defendida e estudada pela própria Igreja. 

Irmãos, a Igreja tem buscado nesses 2000 anos de existência, incessantemente e insistentemente essa religação sempre. E aqui eu não nego a existência de pecadores no corpo da Santa Igreja, mas afirmo que a Igreja como instituição tem em seus discursos levado o Amor e a Busca Incessante da Comunhão com Cristo, com Deus Pai e com o Espirito Santo.

Agora, qual a mensagem de amor eu via ontem na TV? Assisti a cinco minutos da Retrospectiva 2013 e a mensagem que passava para mim era de uma humanidade caótica, cheia de ódio e de violência, os apresentadores totalmente passiveis àquelas cenas falavam daquilo como se estivessem falando:"Amanha vai chover" então eu fiquei a me perguntar: Qual a mensagem esta emissora está transmitindo? Ao passo que no mesmo momento um canal católico tinha padres falando do amor a familia, do amor a Deus e da Busca incessante ao retorno ao coração de Deus, e ali também me perguntei, Qual a mensagem está transmitindo a Canção Nova.

Coloquei em outra emissora, e um famoso programa de palhaços debochava e ridicularizava as pessoas desdenhando de seus defeitos, de suas fraquezas e de sua forma de ser, e com seus repórteres vestidos como imitações de pessoas, mais uma vez ridicularizando e debochando das imagens das pessoas. Qual imagem essa emissora está tentando transmitir? Ao passo que a Igreja Católica se prepara para no próximo ano a Igreja se prepara para lançar em sua campanha da Fraternidade: É para a Liberdade que Cristo nos Libertou. E traz eu suas abordagens o respeito a pessoa humana, a individualidade e ao amor a Cristo.

A Rede Brasil está veiculando um programa de TV que faz a promoção de certo culto que visa unicamente a prisão e a escravidão da pessoa, através de um contrato feito onde a pessoa literalmente perderá a liberdade e se tornará escreva de um sistema prisional no qual aqueles que saem deverão pagar severas penas. E ao mesmo tempo nossa Santa e Amada Igreja se prepara para dizer: É para a Liberdade que Cristo no Libertou!.

Qual mensagem os defensores da Teologia da Prosperidade tem pregado? Que devemos ser ricos, que devemos ser prósperos que devemos sustentar os luxos de famosos lideres religiosos que se preocupam muito mais com sua fama e seus programas de TV do que com sua comunidade e seus fiéis. Que vendem deus como se fosse um produto e depois abandonam o povo morrendo a míngua. Ao passo que a tão condenada Igreja, tem lutado para manter suas instituições de caridade e contribuído ao redor do mundo inteiro para a manutenção do povo de Deus, enviando sempre sua mensagem de amor. Qual mensagem estes lideres religiosos dessas igrejas que fraca doutrina tem passado? Fama, sucesso, dinheiro?

Não tenho a intenção de dizer que a Igreja Católica é perfeita, A Igreja é composta por seu povo e seu povo faz a Igreja, mas qual a mensagem que a Igreja como instituição tem sempre transmitido? 

Que no próximo ano, possamos todos abrir nossos olhos para compreender a mensagem de amor que a verdadeiro Corpo de Cristo, que a noiva de Cristo tem transmitido e que possamos compreender que é através dela que podemos todos nos religar ou retornar ao coração de Deus, lugar a qual pertencemos.

Bom Ano de 2014  para Todos repleto do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Grupo Crisma Comunidade São Vicente.

REVERSE UM MOMENTO PARA ADORAR A DEUS.


domingo, 22 de dezembro de 2013

Dedicated to Our Catholic Friends around the world.

Hello Dear Friends, 

May the grace and peace of our Lord Jesus always be with you.

We are writing this post to thank you for follow us, to see our jobs, and because our faith we can say we are brothers and sister. 
We are so happy to share and to know that there are people from other countries who can access our posts and surely propagate together around the world the same believes on Our Lord.

We wish would like to pray for the your life, for your families and for the Church. 

Reserve a time to worship our Lord.

This is our Community in Brazil, São Paulo, Embu das Artes






Macabeus


A Paz de Jesus a Todos.

Acabo de encerrar a leitura dos dois livros de Macabeus.
Fiquei simplesmente impressionado com a forma relatada nos dois livros como o povo, pela defesa da Casa de Deus, lutou, orou, confiou e recorreu a Deus.

Eu recomendo a leitura, sobretudo nesses tempos em que existe a clara tentativa por diversos seguimentos pagãos de profanar nossas Igrejas e submete-las e faze-las passar por coisa sem valor.

O Frei Stan Forturna, há muito, tempo definiu que a Igreja Católica é: um pedaço do céu colocado na Terra de maneira que nós possamos encontrar a Deus. Segundo ele, ainda, é possível se alcançar a Deus em qualquer lugar, basta se colocar em oração. Mas, é na Igreja que nós podemos nos encontrar com Deus perfeitamente, pois, é lá que temos todos os elementos necessários para a) nos colocarmos em oração e b) para invocar a Deus de coração.

Faço aqui um apelo sincero, estes dias, é tempo de nos protegermos e protegermos nossa fé, nossos princípios e nossas crenças. 
Todos os Apóstolos de Jesus foram claros em dizer que, o mundo pertence ao Inimigo de Deus, e que não devemos nos apegar as coisas do mundo.

Em sua Segunda Epístola São João nos pede assim: "Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na Doutrina de Cristo não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer essa doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis, Porque quem o saúda toma parte em suas obras. (2 João 1, 9-11).

E já no livro do Deuteronômio, Capitulo 18, 9-12 assim Deus advertiu o povo e a Moisés: "Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as praticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê a adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo ou à invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas."

Não se associem àqueles que não comungam da mesma doutrina que nós, nem mesmo receba em suas casas. Mas preservem o amor demonstrado por Judas Macabeus e seus irmãos na defesa da Santa Igreja e no amor as coisas santas de Deus.



RESERVE O MOMENTO PARA ADORAR A DEUS.

"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...