Macabeus


A Paz de Jesus a Todos.

Acabo de encerrar a leitura dos dois livros de Macabeus.
Fiquei simplesmente impressionado com a forma relatada nos dois livros como o povo, pela defesa da Casa de Deus, lutou, orou, confiou e recorreu a Deus.

Eu recomendo a leitura, sobretudo nesses tempos em que existe a clara tentativa por diversos seguimentos pagãos de profanar nossas Igrejas e submete-las e faze-las passar por coisa sem valor.

O Frei Stan Forturna, há muito, tempo definiu que a Igreja Católica é: um pedaço do céu colocado na Terra de maneira que nós possamos encontrar a Deus. Segundo ele, ainda, é possível se alcançar a Deus em qualquer lugar, basta se colocar em oração. Mas, é na Igreja que nós podemos nos encontrar com Deus perfeitamente, pois, é lá que temos todos os elementos necessários para a) nos colocarmos em oração e b) para invocar a Deus de coração.

Faço aqui um apelo sincero, estes dias, é tempo de nos protegermos e protegermos nossa fé, nossos princípios e nossas crenças. 
Todos os Apóstolos de Jesus foram claros em dizer que, o mundo pertence ao Inimigo de Deus, e que não devemos nos apegar as coisas do mundo.

Em sua Segunda Epístola São João nos pede assim: "Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na Doutrina de Cristo não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer essa doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis, Porque quem o saúda toma parte em suas obras. (2 João 1, 9-11).

E já no livro do Deuteronômio, Capitulo 18, 9-12 assim Deus advertiu o povo e a Moisés: "Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as praticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê a adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo ou à invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas."

Não se associem àqueles que não comungam da mesma doutrina que nós, nem mesmo receba em suas casas. Mas preservem o amor demonstrado por Judas Macabeus e seus irmãos na defesa da Santa Igreja e no amor as coisas santas de Deus.



RESERVE O MOMENTO PARA ADORAR A DEUS.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do décimo Mandamento da Lei de Deus

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do oitavo Mandamento da Lei de Deus

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do sétimo Mandamento da Lei de Deus