A Igreja Católica

Olá Irmãos,

Vejam um vídeo muito inspirado sobre A Igreja Católica que fala muito de nossa fé e de nossa Igreja.
Ontem, estava passando a TV por uns canais e abri os olhos para uma realidade muito interessante.

Assumindo que a boca fala daquilo que o coração está cheio, vou apresentar algumas coisas que tenho observado.

Hoje, mesmo em um mundo violento, qual é o tema que tem sido abordado pela Igreja Católica em seus encontros, em suas formações e em seus canais de TV? O Amor e a Comunhão com Deus. 

O interessante é que antes, quando eram travadas discussões sobre o tema religião, os poucos que se arriscavam a se defender na discussão, argumentavam que a religião vinha do Latim Religare, ou seja, Ligar de novo as pessoas a Deus. Isto é uma definição defendida e estudada pela própria Igreja. 

Irmãos, a Igreja tem buscado nesses 2000 anos de existência, incessantemente e insistentemente essa religação sempre. E aqui eu não nego a existência de pecadores no corpo da Santa Igreja, mas afirmo que a Igreja como instituição tem em seus discursos levado o Amor e a Busca Incessante da Comunhão com Cristo, com Deus Pai e com o Espirito Santo.

Agora, qual a mensagem de amor eu via ontem na TV? Assisti a cinco minutos da Retrospectiva 2013 e a mensagem que passava para mim era de uma humanidade caótica, cheia de ódio e de violência, os apresentadores totalmente passiveis àquelas cenas falavam daquilo como se estivessem falando:"Amanha vai chover" então eu fiquei a me perguntar: Qual a mensagem esta emissora está transmitindo? Ao passo que no mesmo momento um canal católico tinha padres falando do amor a familia, do amor a Deus e da Busca incessante ao retorno ao coração de Deus, e ali também me perguntei, Qual a mensagem está transmitindo a Canção Nova.

Coloquei em outra emissora, e um famoso programa de palhaços debochava e ridicularizava as pessoas desdenhando de seus defeitos, de suas fraquezas e de sua forma de ser, e com seus repórteres vestidos como imitações de pessoas, mais uma vez ridicularizando e debochando das imagens das pessoas. Qual imagem essa emissora está tentando transmitir? Ao passo que a Igreja Católica se prepara para no próximo ano a Igreja se prepara para lançar em sua campanha da Fraternidade: É para a Liberdade que Cristo nos Libertou. E traz eu suas abordagens o respeito a pessoa humana, a individualidade e ao amor a Cristo.

A Rede Brasil está veiculando um programa de TV que faz a promoção de certo culto que visa unicamente a prisão e a escravidão da pessoa, através de um contrato feito onde a pessoa literalmente perderá a liberdade e se tornará escreva de um sistema prisional no qual aqueles que saem deverão pagar severas penas. E ao mesmo tempo nossa Santa e Amada Igreja se prepara para dizer: É para a Liberdade que Cristo no Libertou!.

Qual mensagem os defensores da Teologia da Prosperidade tem pregado? Que devemos ser ricos, que devemos ser prósperos que devemos sustentar os luxos de famosos lideres religiosos que se preocupam muito mais com sua fama e seus programas de TV do que com sua comunidade e seus fiéis. Que vendem deus como se fosse um produto e depois abandonam o povo morrendo a míngua. Ao passo que a tão condenada Igreja, tem lutado para manter suas instituições de caridade e contribuído ao redor do mundo inteiro para a manutenção do povo de Deus, enviando sempre sua mensagem de amor. Qual mensagem estes lideres religiosos dessas igrejas que fraca doutrina tem passado? Fama, sucesso, dinheiro?

Não tenho a intenção de dizer que a Igreja Católica é perfeita, A Igreja é composta por seu povo e seu povo faz a Igreja, mas qual a mensagem que a Igreja como instituição tem sempre transmitido? 

Que no próximo ano, possamos todos abrir nossos olhos para compreender a mensagem de amor que a verdadeiro Corpo de Cristo, que a noiva de Cristo tem transmitido e que possamos compreender que é através dela que podemos todos nos religar ou retornar ao coração de Deus, lugar a qual pertencemos.

Bom Ano de 2014  para Todos repleto do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Grupo Crisma Comunidade São Vicente.

REVERSE UM MOMENTO PARA ADORAR A DEUS.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teologia do Corpo - Christopher West - Parte 1

Conhecer, Amar e Servir a Deus!

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Dos Mandamentos que se referem ao próximo - Do oitavo Mandamento da Lei de Deus

Perguntas 7° Artigo do CREDO | Catecismo de São Pio X