BENDITO SEJA. TE AGRADECEMOS!


Bendito Seja!







Retiro de Crisma da Paróquia São Vicente de Paulo e São Tiago Apostolo



A realização do retiro para receber o sacramento da Confirmação esse ano foi muito especial para todos nós. Esta foi, talvez, a versão mais informatizada do retiro, pois fizemos uso de todos os meios digitais disponíveis para a organização e preparo de muitas atividades, contudo podemos assegurar que certamente esta foi a versão mais espiritual, iniciada já com a Visita do Santo Padre, aprofundada em nossas Paróquias pelas experiências maravilhosas que o Espirito Santo nos proporcional.
 Utilizamos o youtube para ouvir as canções e emprega-las no retiro; preparamos-nos espiritualmente ouvindo outros palestrantes na internet; utilizamos a bíblia on-line para preparar as palestras; buscamos na internet as cifras para musicas; enviamos mensagens de texto para o nosso pároco para que ele pudesse ir a celebração; o facebook para divulgar a informação; e muitas outras mensagens enviadas para alinhar, agendar horário, conversar etc, etc.
Este retiro fica para nós como um marco profundo em nossa espiritualidade. Para alguns o retiro representa o fim de um tempo e inicio de algo novo mais intenso e especial, para outros ele representa a abertura dos olhos para um mundo maravilhoso de alegria saudável e limpa. No centro de tudo se encontra o mesmo objetivo comum: Jesus Cristo!
É com grande alegria que passamos por esse dia, apesar de todas as dificuldades, apesar das dores enfrentadas podemos dizer Ainda assim estamos de Pé. Foi um dia muito rico, cheio de reflexões, louvores, orações e adoração, mas sobre tudo, foi um dia cheio de Deus, cheio do Espirito Santo. Foi um dia iniciado na presença de Jesus Eucaristico e continuado em seu todo sobre o Espirito Santo.
Ouvimos que Devemos Servir a Deus com Alegria e que nossa família é o cerne de nossa vida. É por meio de nossa família que podemos existir e agir no mundo, e sem nossa família como referencia estaríamos a vagar por um mundo arisco a nossa natureza.
Pudemos ver, por meio de uma representação artística que nos fez chorar, como o mundo é cruel para nos roubar, enganar e matar, mas que Deus é forte e poderoso para nos proteger apenas devemos nos achegar a Ele.
Por fim, o Espirito Santo veio e pôde nos cobrir em suas asas, derramar um mel de unção sobre nossos corações, cobrir os buracos e frestas abertas pelas feridas e cicatrizes do mundo, nos restaurar e ainda nos dizer na forma de brisa leve: “Aquietai vossos corações e deixem as portas abertas que eu quero entrar”.
Agora, renovados, curados, alimentados pela fé e fortes podemos dizer Bendito Seja, somos eleitos, somos Teus! Pertencemos a Ti e poder da Tua palavra nos resgatou. Hoje, somos felizes. Agora podemos dizer nosso sim a Deus e entrar definitivamente para o Exercito de Deus, pois grandes batalhas nos aguardam pela frente.
Fortalecidos, devemos embraçar o escudo da fé, a armadura de Deus, lutar contra o inimigo de Deus e ter certeza de que com Jesus somos + que vencedores.
E lembre-se por meio deste sacramento que vocês estão prestes a receber, o Espirito Santo lhes concederá uma unção especial, o PODER para lutar e vencer por meio da fé em Jesus Cristo.

Bendito Seja Jesus somos Eleitos, somos Teus...


Agradecimentos Especiais
 - A Deus sobre todas as coisas;

- Danilo Gomes pelo saboroso café da manhã que nos foi proporcionado;

 - Ao Ministério de Musica da Comunidade São Lucas que mais uma vez contribuiu para o bom andamento de nosso encontro;

 - Aos Catequistas que se dedicaram para organizar tudo e contribuiram com a doação para o almoço;

 - A Equipe da Cozinha que preparou um delicioso almoço e café da tarde;

 -  A Equipe que organizou teatro: Marcela, Nenem, Mayara, Eduardo, Vanusia, Igor Acolito... sem palavras...

 -  Ao Leive e a Paulinha por sua participação com as palestras. Tambem agradecemos em Especial a familia da Paulinha que pode estar presente...









RESERVE UM MOMENTO PARA ADORAR A DEUS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Dos Mandamentos que se referem a Deus - Do segundo Mandamento da Lei de Deus | CATECISMO SÃO PIO X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Sacramentos - Penitência _ parte I

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

A Crisma - Introdução