2ª Tarde de Louvor Jovem - Um voo nas Asas do Espirito




Olá pessoal, queria aqui resumir alguns pontos da nossa tarde de Louvor...Muita oração, muitos cantos, muita alegria. Me parece que não temos mais um formato duro e engessado mas o Espirito Santo tem nos dado a liberdade para elevar a Deus nosso mais bonito e sincero agradecimento.Até mesmo eu, velho e acima do peso, me senti livre para cantar a Deus os louvores para ele. Me senti novamente como um adolescente na busca pela fé. 

Foi bonito de ver que pudemos por três horas e meia, abandonar nos nas asas do Espirito Santo e cantar a Deus com nosso amor, nosso coração e nossas vozes.

Jovens On and Off (Ligados e Desligados)


Reitero minha reflexão sobre a realidade da juventude e das pessoas no geral que buscam nas substancias químicas entorpecentes uma forma de ficar OFF (desligados) do mundo das pessoas e mais que tudo de Deus.Me parece contraditório que em um mundo cada vez mais conectado podemos observar pessoas sendo desligadas pelos vicios ou descartadas da sociedade por não poderem contribuir financeiramente com os interesses dos governantes.

Peço a esses jovens que ontem estiveram no louvor que atentem se para as ciladas seculares e para a forma de aprisionamento e anestesiamento que os meios de comunicação tentam aplicar em nós. Transformando nosso coração e nossa alma em um casulo de morte fechado unicamente em si mesmo.

Devemos estar ligados (ON)! 

Devemos nos conectar, mas não somente aos meios "internéticos" de comunicação, devemos nos conectar a Deus através do Espirito Santo. Lembre-se que no principio quando ainda não havia nada o Espirito de Deus já pairava sobre as águas e esse mesmo Espirito tem nos conduzido até hoje em suas asar para esse voo maravilhoso até o coração de Deus.

Como disse o Papa Francisco: Não tenham medo de nadar contra as correntes mundanas. E eu ainda entendo que devemos voar nas asas do Espirito e assim nos deixar conduzir ao coração de Deus.

Gostaria de agradecer a todos pela participação de ontem e mais agradecer a Trindade Santa pela possibilidade de adorar a Deus em Espirito e em Verdade.

Nos vemos na semana que vem onde Deus já nos prepara mais momentos maravilhosos.


Agradecemos a presença inédita dos Vicentinos de nossa Paróquia, que nossa comunhão seja plena em Deus.

Agradecemos as duas Jovens da Paroquia Santa Terezinha de Embu-Guaçu pela partilha maravilhosa de novas experiencias.

E finalmente a todos os catequistas e músicos que contribuíram com mais uma vez com nossa organização do Louvor Jovem. Que nossos louvores sejam Eternamente para Deus, junto com os Anjos e Santos.






Dedique um momento de Louvor a Deus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[...] não deixes por isso de abraçar estreitamente sua santa cruz. - São Padre Pio de Pietrelcina.

Dos Mandamentos que se referem a Deus - Do segundo Mandamento da Lei de Deus | CATECISMO SÃO PIO X

CATECISMO DE SÃO PIO X | Sacramentos - Penitência _ parte I

Perguntas 12ª Artigo do CREDO | Creio na Vida Eterna, amém. | Catecismo de São Pio X

A Crisma - Introdução